domingo, dezembro 11, 2005

Vi Mercado Cultural

O que posso dizer do Vi Mercado Cultural? Que é maravilhoso!!! Nenhuma outra palavra me occore para qualificá-lo.
Mas, deixemos o mercado agora, para falar do público.
Ontem, sábado, 10 de dezembro de 2005, fui ver o maravilhoso show da banda argentina Puerto Celeste e da grande Orquestra Família do também grande Itiberê Zwarg.
Deleite em quase todos os momentos. Disse em quase todos os momentos. Sim, em quase todos. Teve um momento não deleitoso, desagradável mesmo, quando, sentado numa poltrona do Teatro Castro Alves, tendo como vizinhas duas peruas, dessas peruas novas, de 20 a 25 anos (essa categoria é nova, a cada dia algumas meninas novas se fantasiam de peruas, cheias de coláres e roupas que as envelhecem o corpo, fazendo com que este acompanhe a idade do espírito), que conversaram uns maus 20 minutos do primeiro show. Uma tortura assistir um show de uma banda como o Puerto Celeste com duas pobres de espírito a conversar sobre: "porque não fiquei com fulaninho ou beltraninho é o que há". Ocorreu-me a idéia de perguntar-lhes se elas não teriam errado de show, se não deveriam estar em outro lugar para melhor poderem conversar as suas , delas , futilidades. Mas, o pudor de atrapalhar a outras pessoas, que já estavam sendo impedidas de ouvir o show, me impediu.
A razão de estar escrevendo isso aqui é a de que me irrita profundamente a falta de respeito com o vizinho que as belezocas proporcionaram.Aplaudi bastante à atração da noite, mas teve um momento que quase caio na tentação de aplaudir com o mesmo ímpeto: o momento em que as periguetes, se perceberam que não iriam tocar nenhuma música de Xatiéla Merdury e se mandaram. Ah!! Foi lindo!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Itiberê e sua família e duas bobocas papeando? Dava uma surra, Tutúia! Partia para a ignorância, meu amigo!!!Que é isso? A tirania da imbelidade, o império da idiotia e sobretudo, o fim dos tempos...hahahahahhahahaha

Anônimo disse...

Ah não, isto é tão chato. Fundo musical para fofoca, ou melhor, som ambiente... Hum, no mínimo umas olhadelas indicativas eu teria dado.

Anônimo disse...

P.S.: indicativas e aborrecidas.

Carola disse...

Não sei se falaria alguma coisa, mas deveria. E logo no TCA!