domingo, dezembro 11, 2005

As aparências enganam!!!!

Amadas, não creiam em tudo o que as pessoas escrevem sobre sí no orkut. Não creiam em perfís arrojados, aventureiros, pós-modernosos. Não creiam em todos eles. Dê-se a licença de crer em alguns, os mais descompromissados, talvez. Mas, não em todos.
Outro dia, mais precisamente ontem, sábado, 10 de dezembro de 2005, estava eu a passear pela área do Teatro Castro e vejo uma bela e gentil moça sentada num banco, bela e agradável visão a iluminar um fim de tarde do VI Mercado Cultural. Não resisto e ponho-me a conversar com tão agradável moça. Muito gentil, ela me responde e revela, em tua voz, uma suavidade e sensibilidade que já tinha eu percebido ao olhá-la. Trocamos algumas palavras e sigo o meu caminho. Até então, nada demais. Ocorre que adiante vem-me um clarão na memória e lembro-me de já conhecê-la de algum lugar. De onde, meu Deus? Pergunto ao Todo Poderoso. E a resposta vem: conheço-a do orkut. Ó cèus!!! É uma das minhas mais diletas amadas. Grave isso!!! Como não a reconheci logo ao vê-la? E mais grave: Dela tinha eu uma impressão diferente. Sempre achei, pelo que li da sua, dela, auto descrição, que era uma mulher das que nos fazem temê-las por serem perigosas ( não no sentido mal desta palavra, mas num sentido de fatalidade, de consumição de energias devido à um espírito voluptuoso e em chamas). Mas o que vejo é o contrário: uma menina doce, amável, uma menina dessas que se quer ter como amiga, como irmã ou como amada. Totalmente diversa da menina que o seu perfil orkútico sugere. Por isso , amadas, não mais creiam em perfís de orkut. Não, eles não estão corretos. Existem pessoas que, de tanta modéstia, não falam o melhor de sí. Escondem a própria doçura, falsificam o próprio encanto. Este é o caso de Stefânia (vamos chamá-la assim). Uma menina que imediatamente após reconhecê-la, veio-me o ímpeto, não realizado, de voltar atrás e pedir-lhe uma abraço e suplicar-lhe amizade.

8 comentários:

Anônimo disse...

E como engana! Olha eu aí, quase uma Estefânia (hahahhaha...)e nada de novo acontece, nada de nada aparece...

Anônimo disse...

Eu não sou anônima, não. Só esqueci de assinar...Ainda não cheguei a tal metamorfoseamento orkutiano...hahhahahha

Anônimo disse...

Verdade, verdade, verdade. Acho que sabe-se mais de alguém num flog ou num blog, como o teu. Por outro lado, não duvido que Estefânia tenha o seu lado fatal oculto em algum lugar, ou talvez até desperto em outras situações.
=*

Anônimo disse...

Estava eu sentada, absorta em meus pensamentos, brincando com a caixa (instrumento percussivo) que comprara na feira do Mercado quando eis que surge um simpático rapaz e pede para ver o instrumento. Que presença agradável! pena que o rapaz não se deteve mais tempo para que pudessemos conversar mais.
Quem sabe na próxima!

Unknown disse...

E se é quem eu estou pensando, é uma criatura doce e adorável mesmo.
Mas acho que o orkut, o profile é alguma espécie de visão de nós mesmos. Ainda que deturpada. Mas é alguma visão de nós mesmos.
Beijo, amigo orkutiano!

Carola disse...

Que inveja da Estefânia! Tutuia nunca falou comigo...

Anônimo disse...

Meu querido, vejo muitas implicações no imperativo (?)"não creiam..."O que faz vc achar que de fato a tal moça é o que você imaginou , desejou, ou ...?O que faz você crer que ela não é de fato o que descreveu?Algumas palavras trocadas?um impressão?um olhar de um certo lugar?Acredito eu, que as pessoas são certamente muito mais que descrições no orkut...Mas, são também estas descrições...As pessoas são, assim penso, o que desejam ser, o que demonstram ser...São uma multiplicidade, são situações...são que dizem sobre si, o que escrevem sobre si...Mesmo que alguns poucos, ou muitos, discordem.Ninguém mais sabe sobre o sujeito que ele próprio.Nem mesmo aqueles que julgam saber

Anônimo disse...

desculpem...o comentário acima foi feito por Joelma...Acho que devo acrescentar à minha auto descrição no Orkut-"não entendo muito de blog"...rs!