quarta-feira, setembro 17, 2008

Perguntar Não ofende!!! (????)


Se a experiência comunista não deu certo em lugar algum, porque ainda tem gente que teima em ser marxista?


Anônimo disse...

Sagaz,
A experiência comunista/socialista ainda não deu certo porque pessoas como vc ainda teimam em não debater o assunto, talvez por medo ideológico ou por ser adépto do imperialismo praticado pela égide da bandeira tricolor americana.
Pense bem, raciocine um pouco.
Abraços.

Fevereiro 05, 2008 9:11 AM

Excluir
Anônimo Anônimo disse...

Sagaz,
Não esqueça de perfumar também o local onde vc irá raciocinar.
Deve ser muito fedorento, como fedorenta deve ser a sua personalidade neo-capitalista.

Fevereiro 05, 2008 9:13 AM

Como se percebe pelos gentis comentários acima, a pergunta ofende, e muito.
Para o primeiro anônimo, respondo:
Querido, já não tenho mais saco para debater novamente tais questões. Durante anos as estudei e debati. Primeiro, como membro atuante do partido comunista do Brasil, segundo, nos meus tempos de estudante das ciencias sociais, que no Brasil é sinônimo de ensino de marxismos. Portanto, do assunto, sinto-me bastante abalizado. Já refleti sobre ele mil vezes e tenho a minha opinião formada, ou melhor, reformada, pois já acreditei nessa baboseira. Interessante é notar que o discurso comunista é todo pautado na conquista da liberdade, e você, contraditóriamente, não aceita uma opinião diversa da sua. Mas, como eu disse, o discurso do comunismo, somente o discurso, e mesmo assim antes de conquistar o poder, é pautado na liberdade. Quando os comunistas tomam o poder, aí a maior liberdade que se pode ter é dizer amém para tudo que o partido disser. Nesse aspecto você está bem enquadradinho.
Fico na dúvida se você é mais um militante bobinho ou um esperto dirigente de alguma entidade estudantil de uma dessas faculdades cheias de jovens sonhadores e idealistas.
Deus te ilumine!!!!
Resposta para o segundo anônimo:
Filhinho, sua mamãe não o ensinou a respeitar os mais velhos? Olha que ela acaba cortando a sua mesada, viu?

Nenhum comentário: